Transição Capilar: Assumindo o cabelo natural

A transição capilar é uma das decisões mais importantes na vida de uma ondulada/crespa/cacheada. É nessa fase que vai começar as mudanças internas e externas, que podem mudar o rumo do nosso cabelo.
Então, hoje vamos começar uma série aqui no blog falando somente sobre a transição capilar. Esta série vai consistir em 6 posts, que vão te auxiliar a passar pela transição capilar com exito.

O que é transição capilar? 
A Transição capilar é a fase em que nós, onduladas, crespas ou cacheadas, decidimos parar de alisar o cabelo e assumir o nosso cabelo natural.

Essa frase ASSUMIR O CABELO NATURAL, assusta um pouco. Pois, quando estamos habituados a fazer algo, que no caso é alisar o cabelo, isso nos tira da nossa zona de conforto, causando conflitos, ainda mais, algo que interfera na nossa aparência.

Desde pequenos, estamos sendo submetidos a padrões de beleza, que nos fazem pensar que somos "menas" que outras pessoas e que o nosso cabelo não é digno de uma capa de revista. Mas, nosso cabelo não é palha de aço e nem um ninho, ele é lindo do jeitinho que Deus criou, e tudo que ele fez é perfeito.

Passar pela transição capilar não é nada fácil, é uma decisão de dentro pra fora. Por incrível que pareça o fato de ser submetido a técnicas de alisamento, faz com que fiquemos dependentes e até mesmo causa um certo "vício". Por isso que passar pela transição causa mudanças radicais.

Falo isso pelo fato de que eu passei pela transição e quando me via sem a chapinha, me dava um desespero e aquela "abstinência", aquela vontade incontrolável, de ter um cabelo liso, igual aos padrões, que Graças a Deus, não são mais padrões e nós cacheadas estamos assumindo um lugar de destaque. Já fiz um post aqui no blog onde conto tudo sobre Minha Transição capilar. Vale muito a pena você ir lá e dar aquela conferida!
Assumir o cabelo natural é poder tomar banho de chuva, sem se preocupar com o tempo nublado, é ser uma metamorfose, poder ter o cabelo liso quando quiser e depois voltar a ser uma cacheada linda e empoderada. Ter o cabelo liso é um problema? Não, claro que não! Mas, assumir quem você é de verdade, vale muito mais, vale sorrisos e vale cachos!

No próximo post da Série Transição Capilar, eu vou dar dicas de como você pode passar pela transição e focar em um cabelão lindo e saudável no futuro. Mas, pra isso, você tem que continuar ligadinha aqui no blog, pra não perder nenhum post. 
Espero muito que vocês tenham gostado do post de hoje, um super beijo, fiquem com Deus! 


0 comentários:

Postar um comentário