Receitinhas caseiras para salvar seu cabelo

Olá amores! Tudo bem? Vocês sabem o quanto receitinhas caseiras salvam o nosso cabelo. Na hora do aperto é aquele alimento que tem na nossa fruteira, geladeira e até mesmo dentro do armário que vai nos ajudar. Então, pensando nos benefícios que produtos caseiros trazem para o nosso cabelo trouxe pra vocês algumas receitinhas caseiras que já testei e que sei que podem trazer um resultado maravilhoso pro seu cabelo. Vem comigo!

CHOCOLATE
Se é bom pra comer, inclusive naquela TPM, imagina passar no cabelo!


O chocolate, exclusivamente o cacau em pó de preferência o 100% é ótimo para aquela hidratação power no cabelo.

Benefícios: Rico em antioxidantes e flavonoides o cacau em pó ajuda na estrutura do cabelo rejuvenescendo o fio. Por conter flavonoides, também é um "protetor solar" natural, protegendo os fios dos raios solares. Por mais que ele seja um protetor natural, ele não substitui um protetor solar direcionado para o cabelo ok? Fica a dica!

Como utilizar: É muito simples, basta apenas misturar o cacau naquela sua máscara de hidratação preferida e aplicar no cabelo, deixando agir por pelo menos 15 min. Agora é só aguardar o resultado com muito brilho e sedosidade!
BANANA
Eita que até ela entrou no jogo! rs


Benefícios: A banana é rica em potássio que restaura a elasticidade natural do fio, prevenindo a quebra e a queda do cabelo.

Como utilizar: Para aplicar a banana no cabelo, sugiro que você bata ela no liquidificador antes, para evitar que fique pedaços pelo cabelo. Existem duas formas de aplicá-la no cabelo, a primeira somente a banana sendo aplicada diretamente ao fio e também ela pode ser misturada com sua máscara de hidratação favorita. Das duas maneiras os benefícios dessa fruta serão ótimos para o seu fio.

AÇÚCAR
Por último e não menos importante, vamos falar sobre o açúcar. Mas...Bia, açúcar no cabelo? Siiim! O açúcar é um esfoliante natural, que elimina todas impurezas e células mortas do no cabelo.Ouve-se comentários que o açúcar deixa o fio do cabelo mais fino, porém, faço o uso e não sinto esse efeito colateral no meu fio.
Como utilizar: A açúcar deve ser aplicada no cabelo misturada a alguma máscara de hidratação, ai é só você fazer aquela massagem pelo comprimento do cabelo e esperar o resultado de um cabelo sedoso e brilhoso.

Se você quiser saber os benefícios de diversos alimentos naturais para o cabelo, tem um post no blog falando sobre vários, é só clicar AQUI, e se divirta! 

Então por hoje foi só meus amores! Espero que vocês tenham gostado das dicas! Um super beijo e fiquem com Deus! <3

0 comentários:

Postar um comentário