HIDRATAÇÃO PARA RECUPERAR PONTAS RESSECADAS

Olá Sorrisos! Ontem no Intagram do blog @blog_sorrisosecachos eu postei a foto de uma hidratação power que estava fazendo no meu cabelo! Então, algumas pessoas me perguntaram o que eu havia usado. Como tudo que vocês me pedem eu faço, a resenha de hoje vai ser direcionada para cuidados com as pontas do nosso cabelo e vou mostrar pra vocês o que eu usei que deixou meus cachos tão hidratados e com muito brilho! 


Faz mais de um ano que eu não corto o cabelo, pelo fato de que quero que ele cresça e fique do tamanho que eu desejo, porém, eu tive que parar de cortar o cabelo. Aí você pode estar se perguntando: Mas, Bia cortar não ajuda no crescimento do cabelo? Sim. Mas, toda vez que cortamos o cabelo tiramos "podamos" uma parte dele, então se perde comprimento! Lembrando, que nos últimos dias tenho reservado pelo menos uma vez por semana, para me dedicar somente as pontas do meu cabelo, claro que ao fazer a receita que vou mostrar pra vocês, logo irão sentir a diferença, porém, para ter um resultado duradouro DEDIQUE-SE!  

Hoje eu vim trazer uma dica de uma hidratação que é uma mistura de todos os processos do cronograma capilar em uma só receita. HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO!

Estava aqui em casa e com meus botões estava querendo uma misturinha que recuperasse as pontas do meu cabelo, então resolvi pegar alguns produtinhos que tinha aqui em casa e amei a super HidraNutriRecostrução que criei rsrs!

HIDRATAÇÃO

O 1º passo foi pensar em um produtinho que iria ser o elemento hidratante do meu cabelo, então nada melhor que o D- pantenol. O D- pantenol tem ação hidratante e proporciona força e brilho, evita a quebra e reduz as pontas duplas. Se você preferir pode-se também utilizar o Bepantol que também é muito hidratante e é vendido em farmácias.

NUTRIÇÃO

Para nutrir as pontas usei óleo de coco, pois contém vitamina E e ácidos graxos que ajudam a eliminar aquele aspecto poroso que as pontas possuem.

RECONSTRUÇÃO


E para reconstruir as pontas que é o nosso objetivo, usei a manteiga da Soft Hair de Arginina e colágeno, que proporciona fios mais resistentes, devolvendo a força e a vitalidade aos fios e garante aquele brilho master! Simplesmente estou amando essa manteiga e estou devendo uma resenha individual dela pra vocês. Em breve!
RECEITINHA:

Pra fazer a misturinha eu usei:
  • 3 colhes  de sopa de Manteiga de Arginina e colágeno;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 1/2 colher de sopa de D-pantenol.
Misturei tudo em um recipiente de plástico e depois apliquei no cabelo, dando uma atenção maior para as pontas, enluvando bem. Deixei agir por 15 min. e após, condicionei o cabelo. Lembrando que essa hidratação deve ser feita com o cabelo limpo. Procurei colocar a imagem abaixo sem filtro, para que vocês percebam o quão hidratado meu cabelo ficou!

Amores, sugiro que vocês invistam na manteiga, pois foi ela que deu todo o brilho pro meu cabelo, os outros produtinhos foram para potencializar a hidratação, mas podem ser substituídos por outros ou por marcas diferentes de sua preferência!

Espero muito que vocês tenham gostado do post de hoje! Foi feito com muito amor pra vocês. Se você gostou não esqueça de deixar aquele comentário maroto rsrs! Um super beijo, até o próximo post, fiquem com Deus e thaw, thaw!❤💋

0 comentários:

Postar um comentário