CUIDADOS PRÉ E PÓS DESCOLORAÇÃO

Olá Sorrisos! Tudo bem por ai? Hoje nós vamos falar sobre descoloração. Trouxe pra vocês algumas dicas de cuidados que temos que tomar antes e após a descoloração do nosso cabelo. Vou aproveitar esse post e tirar algumas dúvidas de vocês sobre luzes e compartilhar um pouco da minha experiência com a mesma.

Então meus amores, eu já faço luzes no meu cabelo à mais ou menos 3 anos e não me arrependo em nada de ter descolorido os meus cachos.
Resolvi compartilhar com vocês algumas dicas pré e pós descoloração. Mas como assim? Antes de descolorir o cabelo temos que ter algum cuidado? Claro que sim. 

ANTES DA DESCOLORAÇÃO

Antes de descolorir o nosso cabelo, a primeira coisa a se fazer é procurar um cabeleireiro(a) de sua confiança e fazer um teste de mecha pra saber se o seu cabelo irá aguentar a descoloração, pois descolorir o cabelo não é algo fácil, não deve ser feito em casa e sim por um especialista.

Um dos cuidados principais antes de descolorir o cabelo é deixar ele mais resistente. Como assim? Antes de fazer as luzes, mechas, ombre hair, californiana ou outro tipo de técnica, você deve repor as proteínas do seu cabelo e nada melhor do que colocar uma carga de queratina e colágeno nas suas madeixas, para que ela aceite bem a descoloração e não perca muita definição, pro caso de você ser cacheada.

Quando faço minhas luzes sempre começo a tratar o meu cabelo 2 dias antes.

1º dia- Faço uma reconstrução capilar com produtos ricos em proteínas, queratina e colágeno. Procure usar produtos que tenham colágeno pois ele irá repor a fibra capilar do seu cabelo deixando ele mais forte. Uns produtinhos que indico super pra vocês é a máscara de Bio reconstrução fortalecedora da Salon Line ou a manteiga de Arginina e Colágeno da Soft Hair, elas são super potentes e vão deixar seu cabelo preparado para receber qualquer tipo de descoloração.


2° dia- Sempre busco fazer uma umectação capilar, pra deixar o cabelo mais nutrido. Aí vai da sua preferência, você pode usar um óleo vegetal como o azeite de oliva, de coco, etc. Porém, eu uso a Manteiga reconstrutora da Embelleze, pois ela possui um mix de óleos vegetais, azeite de oliva e manteiga de karité, o que potencializa a minha umectação.



APÓS A DESCOLORAÇÃO

Após a descoloração sempre uso algum produto também para reconstrução capilar, como por exemplo a queratina líquida, inclusive tem resenha aqui no blog, que vou deixar o link pra vocês, de uma queratina da Salon Line que é muito boa. No entanto, nada impede que após descolorir o cabelo você use um desses produtos que foram citados acima, pois todos eles  também possuem ação reconstrutora.

Em breve vou trazer uma resenha mais detalhada de cada um desses produtos, pra vocês conhecerem melhor os benefícios de cada um deles.

DÚVIDAS FREQUENTES

  • A descoloração resseca ou faz cair o cabelo? Sim, se você não tiver cuidado com o cabelo mantendo uma rotina de hidratações, pra fortalecer seus fios, seu cabelo irá ser danificado. Mas, se você tiver uma rotina de cuidados, seu cabelo ficará divino.

  • Demora para chegar ao tom desejado de loiro? Se você quiser chegar a um loiro platinado, vai demorar um pouco sim. Se por acaso seu cabelo for virgem, seu cabelo vai ter mais facilidade pra abrir o loiro, então fica mais fácil de chegar ao tom desejado.

  • Preciso matizar o cabelo? Não que você seja obrigado a matizar o cabelo, mas que matizar ele pelo menos umas 2 vezes ao mês vai te dar um resultado Top, isso vai rs!

  • Qual matizador você usa? Atualmente tenho usado a Maionese Capilar da #todecacho e tem me dado um resultado surpreendente.Inclusive tem resenha dela aqui no blog.

Ufaa! Acho que terminei rsrs! O post ficou um pouco grande, porém quis trazer pra vocês todas as informações possíveis a respeito da descoloração! Se ficou mais alguma dúvida é só deixar seu comentário que vou ter responder! Um super beijo, até o próximo post e thaw,thaw!❤💋

0 comentários:

Postar um comentário