MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR

Olá Sorrisos tudo bem?
Nesse mês de aniversário do blog, não poderia deixar de falar pra vocês sobre o maior motivo do blog existir. Meu cabelo!
Então, no post de hoje vou falar sobre algo que me emociona muito. Minha transição capilar! Como foi difícil passar por ela e hoje ter meu cabelo assim, do jeitinho que ele é e que Deus criou.




Em 2013, depois de ter passado por diversos processos químicos no meu cabelo e muita raiva por não poder ter liberdade com o meus cachos, resolvi começar a transição Capilar. Isso foi de um dia pro outro? Não!


Em agosto de 2013 passei por um momento muito difícil na minha vida, não vou expor aqui, pois é algo muito íntimo, enfim... Como estava com a minha alto estima muito baixa, não tinha vontade e nem condições de arrumar o cabelo, gastando rios e rios de dinheiro, com técnicas de alisamento. Fui buscar na internet algo que pudesse me ajudar a definir os meus cachos, foi quando eu achei a Rayza Nicácio no youtube e comecei a acompanhá-la desde então. 

A Rayza foi um canal de Deus na minha vida, me ajudou a superar os meus problemas mesmo de longe e ainda fez com que eu recuperasse a minha auto estima e passasse a me amar! Sempre digo que não sou fã da Ray, mas, sim uma admiradora fiel rs

Então, comecei minha transição capilar, no início tive algumas recaídas, pois infelizmente eu estava refém da chapinha e achava que meu cabelo estava muito feio com a raiz cacheada e o comprimento liso! Sinceramente, essa foi a pior fase!Mas eu tinha que enfrenta-lá. E consegui!

Não fiz o corte químico o famoso Big Chop, porém, fui cortando meus cabelos aos poucos, até que tirei toda a química! Eu não tenho as datas exatas desses processos, porque nem eu sabia que estava passando pela transição capilar rsrs, pois não tinha muita informação sobre isso na internet, eu só estava seguindo uma pessoa no youtube e me espelhava no cabelo dela, pra conseguir resultados parecidos no meu cabelo!


Em 2014, já tinha retirado toda química, porém meu cabelo ainda estava se adaptando a sua nova forma e eu achava aquilo muito estranho, sempre fui muito ansiosa e queria o resultado imediato! Mas, só fui conseguir o resultado tão esperado com minhas madeixas em 2015, que foi quando, eu percebi que não era meu cabelo que precisava se adaptar, e sim EU! Foi ai que eu descobri que o volume dos meus cachos me fazia feliz!


Então, comecei a pesquisar mais sobre o assunto CABELO CACHEADO, fui descobrindo técnicas de finalização, pra dar definição, e volume, pois era disso que eu gostava!


Hoje me pego pensando, quanto tempo passou, já se foram 4 anos, e aconteceu tanta coisa depois disso, criei meu blog, meu canal no youtube! Nossa... Só tenho mesmo que agradecer a Deus por ter me dado tanta força, pois passar pela transição capilar não é nada fácil, exige confronto, é como se você estive largando um vício, no caso a chapinha e tendo sua liberdade de volta! 

A transição capilar nos transforma por dentro, faz com que o amor próprio fale mais alto, sem contar que as mudanças no estilo e na atitude são visíveis! aaa Bia tudo isso por causa de um cabelo? Sim, tudo isso porque que eu passei a me amar e me aceitar do jeitinho que Deus me criou!

Não quero dizer que o uso da chapinha é errado, mas sim que devemos aderir aquilo que nos faz bem!


SE AME!

Espero que esse post tenha servido de inspiração pra você! Compartilhe para que mais pessoas possam de aceitar! Um beijo e thaw, thaw!❤💋



0 comentários:

Postar um comentário