COMO CUIDAR DO CABELO CACHEADO E CRESPO DE CRIANÇAS- DICA DE MÃE

Olá mamães e futuras mamães de plantão! Meu nome é Laís, tenho 25 anos e sou mãe de um cacheado de 1 ano e 5 meses chamado Davi. A pedido da Blogueira Bia Telles escrevi um artigo com dicas de como arrumar um cabelo cacheado e crespo de crianças.



As perguntas mais frequente que ouço é sobre o cabelo crespo do meu filho são: Como você deixa tão cacheado assim? o que você usa? Os produtos não dão alergia? dentre outras.
Quando ele era apenas um bebê eu só lavava com sabonete e condicionador Granado, porém não tinha uma finalização. Meu maior medo era que ele tivesse uma alergia no couro cabeludo  por ser muito sensível.



Agora  depois que ele fez 1 ano eu tenho todo um processo depois do banho.
Quando quero deixar cacheado (definido):
1º passo: Primeiro eu lavo com shampoo Granado ou mamãe bebê da Natura  que são os recomendados para a idade.
2º passo: Em seguida, uso o condicionar da mesma marca para hidratar os fios.
3º passo: Retiro o excesso de água, penteio com uma gota de creme para pentear infantil e finalizo com um pouco de gel infantil turma da Mônica.

Quando quero crespo (black):
1º passo: Lavar apenas com shampoo de marcas recomendadas para idade. Algumas mãe me relatam que lavam com sabão de coco para deixar bem ressecado, mas eu nunca usei.
2º passo: Esperar secar naturalmente.
3º passo: Após o cabelo seco usar a esponja twist dupla que deixa o cabelo com cachos mais crespos e super estilos. Essa esponja custa em torno de R$ 30,00 podendo ser comprada em diversos sites relacionados a cabelo.

Lembrando que as dicas são dadas por uma mãe e não um profissional de cabelo. Todas as dicas podem ser usadas em meninas e meninos cacheados ou crespo. Todos os produtos citados podem ser substituídos por outras marcas infantis que contenha a recomendação para a idade, sempre leia o rótulo.



Então é isso! Espero que tenham gostado e pratiquem no” hair” dos seus filhos! Se quiser saber mais sobre mim e o Davi é só acessar meu Instagram @lala_mamae_davi  Em breve teremos novas dicas. Beijos até a próxima.

 



0 comentários:

Postar um comentário