Tipos de cachos (Grau de Curvatura)

Olá minhas lindas! Tudo bem?
Hoje o nosso post é muito especial!
Se você como eu, já parou e se perguntou: Qual o meu tipo de cacho? Então hoje eu como amo vocês vou explicar cada tipo de cacho, para que você possa identificar qual é o seu! :)

Primeiro, vou deixar aqui embaixo uma tabela que eu fiz, com algumas celebridades, blogueiras, que possuem alguns graus de curvatura no cabelo! Não sei vocês, mas na minha opinião tudo em imagem fica mais fácil de se identificar e facilita a visualização.




Vamos lá?

CACHOS TIPO 2: (CATEGORIA- ONDULADOS)

2A- O cacho 2A é aquele mais parecido com o cabelo liso. É uma madeixa bem lisa na raiz e ondulada nas pontas. É um cabelo fácil de modelar, bem fininho e com pouco volume.

2B- Esse tipo de cabelo é lindo, mas tem uma forte tendência ao frizz, também é bem liso na raiz e um pouco mais cacheado nas pontas do que o 2A que foi citado acima.

2C- A partir desse tipo de cabelo, os cachos já começam a ter mais formas, é um cabelo bem despojado, com ondas marcantes e ao contrário dos outros, tem mais volume.

CACHOS TIPO 3: (CATEGORIA- CACHOS SOLTOS)

3A- Caracterizado por cachos mais soltos, um pouco mais definido e bem pesado, é um dos meus tipos de cachos favoritos, parece uma silhueta de tão fofinho rsrs.

3B- O cacho 3B é bem curtinho, pois é muito definido.É aquele tipo de cacho "S" ou "molinha" e tem um volume espetacular, mas na maioria das vezes quem tem esse tipo de cacho tem as pontas bem ressecadas. #infelizmente 

3C- É lindo demais! Pensa em um cachinho bem incolhidinho! Ele não chega a ser crespo, mas possui um fio bem mais grosso, referente aos outros tipos de cachos grau 3.

CACHOS TIPO 4: (CATEGORIA CRESPO)

4A- Esse tipo de cacho lembra o 3C, mas é um pouco mais seco e frágil.

4B- Agora sim vamos falar de Black rs! O cacho 4B é aquele , bem mais denso e frágil, é aquele tipo de cachinho que você olha pra ele e te lembra um "Z".

4C- Uau, se você tem esse tipo de cacho, eles são quase imperceptíveis, pois é o tipo de cacho mais crespo, por isso é o último grau de curvatura! Lindo demais, dá para ousar bastante no black! 

Então amores, nem sempre nosso cabelo vai possuir um tipo de textura só. Um exemplo é o meu que é uma mistura do 3B com o 3C! Nesse caso você tem que conhecer seu cabelo, pois só assim irá saber qual tipo de creme melhor pra você, se é aquele com a textura mais fininha ou mais grossa, etc.
Nos conhecer faz parte da vida! Por isso fiz esse post especialmente pra vocês, para que cada uma se conheça e saiba identificar qual o grau de curvatura do seu cabelo.

Mas agora fiquei curiosa! :/ 
Qual o tipo do seu cabelo?
To muito afim de saber...
Então, corre aqui nos comentários e me responda!

Espero que tenham gostado! Uma super beijoca :*
Fiquem com Deus e até o próximo Post! 




0 comentários:

Postar um comentário