Por que usar Alimentos no Cabelo?



Olá minhas Divas! Tudo beleza?

Dias atrás me fizeram a seguinte pergunta: Bia por que usar o soro fisiológico no cabelo?
Então como uma boa blogueira, corri atrás de informações e vou falar hoje não só do soro, mas de vários outros alimentos ou produtos caseiros, que são muito utilizados para a hidratação dos fios.



SORO FISIOLÓGICO: Que poder que ele tem! Além de combater o ressecamento oferecendo uma hidratação para os fios, nosso lindo equilibra o pH do nosso cabelo. Ao ser utilizado junto à máscara de hidratação, fecha as cutículas capilares, deixando a máscara agir com mais facilidade no seu cabelo.






BETERRABA: A nossa querida beterraba. Usada pela nossas mães e vovós para curar a anemia kkk (Que saudade). Ela fortalece os fios, deixando-os mais brilhosos e renovados, é capaz de acabar com o frizz, renovando as células capilares. Além disso ela acelera o crescimento das nossas madeixas, tudo isso porque ela possui vitamina A, B, C e as vitaminas do complexo B que fortalecem e hidratam os fios. Inclusive a vitamina C junto com a B5 que a beterraba também possui, reduz a queda dos cabelos. Eita verdurinha porreta!!! rs


CENOURA: Rica em vitamina C e betacaroteno (antioxidante), é muito utilizada por mulheres que começaram sua transição capilar, pois ela ajuda principalmente no combate ao ressecamento dos fios, que passaram por processos químicos ou foram danificados pelo uso da chapinha. Não indicada somente para cabelos ressecados, também pode ser utilizada por todos os tipos de cabelo.


AZEITE DE OLIVA: Indicado para a nutrição dos fios, o azeite é como a "fonte da juventude" do nosso cabelo. Ele faz com que os fios cresçam mais fortes e saudáveis, pode ser utilizado no creme de massagem de 15 em 15 dias ou adicionado ao condicionador.

ABACATE: O que mais nós cacheadas queremos? Óleo rs
E isso o abacate tem de sobra! Ele possui nutrientes que ajudam na restauração dos fios, proporcionando maciez e brilho. Inclusive ele pode ser usado em todos os tipos de cabelo (Em cabelos oleosos, melhor não aplicar na raiz). É um excelente hidratante que restaura e purifica os fios.















OVO: Especificamente a clara. Ela é uma bomba de queratina! Ajuda na reposição das proteínas dos fios, que passaram por processos químicos, combatendo o frizz, a queda e proporcionando um fortalecimento para o crescimento do cabelo! Mara demais rs














Nossa! Me deu até fome agora! rs
Falando em fome, o bom de usar esses alimentos é que depois eles podem ser muito bem aproveitados. A beterraba pode ser cozida no feijão, a cenoura pode ser utilizada para fazer aquele salpicão, o azeite pode ser adicionado em uma salada ou para fazer um deliciosos ovo mexido! Nossaaa e que tal aquela batida de abacate com leite? Hum... Delícia! E quem disse que o soro fisiológico fica de fora? Guarda ele na geladeira meu amor e quando estiver gripada utiliza-o para fazer uma nebulização kkkk

Sem mais! Espero que tenham gostado do post, pois eu amei compartilhar essas dicas com vocês! Um super beijo e até mais! Bye... Bye!!!

0 comentários:

Postar um comentário